
A Prefeitura de Carpina deu início nesta segunda-feira (5) ao trabalho de recapeamento asfáltico na Avenida de acesso à Limeira Grande, conhecida como Estrada da Mauricéa. Ao todo, serão asfaltados cerca de 14 mil metros quadrados, com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, através do Governo de Pernambuco.
O asfaltamento começou em meio a um evento público com a presença de moradores da região e autoridades locais, que, juntos, comemoraram a conquista. A prefeita Eduarda Gouveia destacou a importância da obra: “A gente sabe do movimento dessa avenida e que com asfalto tudo melhora. O trabalho terá geogrelha, que garante durabilidade, e tudo está sendo preparado da forma correta. É obra nos quatro cantos de Carpina. O bairro das Três Marias é visto na nossa gestão e tenham certeza que terá ainda mais calçamento”, disse.
O Deputado Estadual Gustavo Gouveia também marcou presença no evento: “Estamos começando o ano do melhor jeito, trabalhando, trazendo melhorias para a população. No Natal, a prefeita Eduarda já estava articulando para que começássemos o ano com essa importante obra. Hoje, podemos executar esse serviço. Temos o apoio do Governo de Pernambuco e a governadora se comprometeu que a quantidade de asfalto do ano passado será dobrada nesse ano. Não temos medo de trabalho! Vamos continuar com o asfalto, com saúde, com educação, com cultura, pensando em todas as áreas”, declarou o deputado.
O empresário Marcondes Farias, proprietário da Mauricéa, avaliou que o serviço será importante inclusive para os trabalhadores que transitam no local: “A obra vai ser muito importante porque ao longo do tempo o calçamento foi se desgastando e a situação ficou muito crítica. O asfalto vai modernizar, melhorar, e será muito útil não apenas para os moradores, mas também para nossa empresa que tem um tráfego de caminhões muito grande”, disse.
Em 2025, a Prefeitura de Carpina realizou pavimentação em paralelo em 21 localidades, além de asfaltar 10 ruas e avenidas, em diferentes bairros. A Estrada da Mauricéa é a primeira de 2026 a ser beneficiada com asfaltamento, mas a expectativa da gestão é ampliar ainda mais o serviço e contemplar cada vez mais vias.