O Programa Nem Nem, iniciativa realizada através de uma parceria entre o Grupo Atitude, a Usina Petribu e a Prefeitura de Carpina, iniciará a segunda fase do projeto neste mês de dezembro. A partir do dia 01, mais de 990 jovens participarão de rodas de conversas para definir opções de cursos de capacitação ou profissionalização. 

Na primeira fase, durante a etapa de inscrição, foi realizada a avaliação dos jovens que estão aptos a participar do programa. A iniciativa foi destinada a pessoas de 15 a 29 anos que não estudam e nem trabalham. Confira os jovens classificados aqui.

As rodas de conversas acontecerão de 01 a 18 dezembro na Biblioteca Municipal no turno da manhã, das 8h30 às 12h, e no turno da tarde, das 13h30 às 17h. Para esta fase, os jovens foram divididos em 26 grupos. Confira o cronograma:

O objetivo das rodas de conversas é entender o perfil e as preferências de cada participante. Entre as possibilidades, estão cursos do SENAC, SENAI, SESI, COPE, ETE, IFPE, Grau Técnico e Cesar School. São mais de 100 opções, que vão desde Administração, Enfermagem e Ciência da Computação até cursos de Logística, Corte e Costura e Fotógrafo. 

O Programa Nem Nem é um projeto de integração de jovens, que não trabalham e nem estudam, no mercado de trabalho. Cada participante terá acompanhamento não apenas para escolher o curso, mas também durante a sua realização. Dessa forma, o foco é incentivar e impulsionar de forma prática.