Neste domingo, dia 07 de Setembro, Carpina viveu uma manhã de resgate das tradições. Em celebração à Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal organizou o Desfile Cívico, que reuniu 40 instituições, incluindo escolas e creches públicas e privadas, além de bandas e fanfarras. 

Para que o evento pudesse acontecer com segurança e tranquilidade, a Polícia Militar, os agentes e auxiliares de trânsito, a Guarda Civil Municipal e o Serviço de Urgência e Emergência (SAMU) acompanharam todo o percurso. Além disso, a prefeitura reforçou a ordem de proibição do uso de fogos de artifício com estampido, em prol do bem-estar de crianças, idosos, pessoas com hipersensibilidade auditiva e animais. 

A prefeita de Carpina, Eduarda Gouveia, acompanhou todo o evento: “Há muitos anos que esse momento tão bonito não estava sendo feito. Então, é o resgate da nossa festividade! Estamos fortalecendo nosso município perante a todos, porque Carpina é a capital da Mata Norte e precisa ser reconhecida como tal. Estaremos lutando todos os dias por isso”, disse a prefeita durante a cerimônia de hasteamento das bandeiras. 

Com a conclusão do dia 07 de setembro, Carpina agora fica na expectativa para a comemoração do Aniversário da Cidade. No dia 11, o município completa 97 anos de emancipação e terá uma grande festa para celebrar. No dia 10, o Parque de Eventos J. Cândido terá shows de Zé Vaqueiro, Éric Land e Kelvis Duran. Já no dia 11, mais um grande desfile encerra as comemorações.