
A Prefeitura de Carpina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (20) a solenidade de posse dos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), eleitos para o biênio 2025-2027. O grupo terá o compromisso de discutir, junto à gestão municipal, políticas públicas para garantir que os alimentos continuem chegando às mesas dos carpinenses.
O conselho fica composto por representantes das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, da sociedade civil e de órgãos como o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). A presidência do conselho está sob posse de Isaías Francelino, que, durante a cerimônia, ressaltou o seu compromisso:
“O conselho é um espaço de discussão com a participação da sociedade civil. Nós buscamos essa interação para garantir que a política da segurança alimentar e nutricional efetivamente aconteça no nosso município. Vamos cobrar e buscar todo o apoio necessário para garantir uma boa produtividade para Carpina”, assegurou o novo presidente.
A Gerente Geral de Combate à Fome do Governo de Pernambuco, Marília Torres, explicou a importância da formação do conselho em Carpina: “É na ponta que as políticas públicas de fato se concretizam e é através desse contato entre o poder público e a sociedade civil que a gente consegue desenvolver estratégias mais eficazes para a população mais vulnerável. É importantíssimo que Carpina tenha realizado a reativação desse conselho para que, agora, possamos pensar no desenvolvimento de ações intersetoriais, que é como preconiza a política de segurança alimentar”, ressaltou.
Com a formação do COMSEA, a Prefeitura de Carpina ressalta o compromisso em manter a segurança alimentar da população, em prol de um município zero fome.