
A Prefeitura de Carpina oficializou a Ordem de Serviço para construção do Polo Gastronômico nesta quarta-feira (01). O equipamento está sendo erguido na antiga Estação Ferroviária, na Avenida Estácio Coimbra, com investimento de mais de R$ 1,8 milhões.
A prefeita Eduarda Gouveia afirmou estar muito feliz por destinar mais uma grande notícia para a população: “Essa obra é um ponto inicial para desenvolver o futuro promissor de diversos comerciantes. O sentimento é de grande satisfação. Através do polo, poderemos oferecer mais dignidade e qualidade de trabalho, além de um ponto turístico para a população de carpina e visitantes. A obra já começou! Logo vamos entregar esse importante equipamento”, declarou a prefeita.
As obras já estão em andamento. O secretário de Infraestrutura, Tiago Grassi, explicou sobre o serviço: “Estamos requalificando um espaço que estava bem degradado, sem modificar a estrutura existente do local, que é um patrimônio histórico. Teremos uma estrutura com iluminação, pavimento adequado, tudo para receber os clientes da melhor forma e oferecer mais dignidade para a população com cultura e gastronomia”, explicou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rafaela Britto, ressaltou como o município será beneficiado com a novidade: “A construção do polo gastronômico gera empregos, fomenta o turismo, e a economia local ganha muito com isso. Junto com a Praça dos Ambulantes, que também já está com as obras em andamento, estamos fortalecendo o Centro de Carpina. A antiga Estação do Trem já é um cartão portal, será ainda mais quando estiver tudo requalificado”, disse.
A estimativa é de que a obra do Polo Gastronômico seja finalizada em até 10 meses. Com a conclusão, Carpina ganhará um espaço de grande valor turístico, econômico e cultural.
Confira imagens do projeto:




